quinta-feira, 22 de abril de 2010

“Simplesmente Eu, Clarice Lispector” chega a São Paulo


Depois de passar pelos palcos de Brasília, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o espetáculo "Simplesmente Eu, Clarice Lispector" chega a São Paulo. A peça está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, entre os dias nove de abril e 20 junho.

O monólogo, dirigido, adaptado e interpretado pela atriz Beth Goulart, promove um profundo diálogo entre a jornalista e escritora Clarice Lispector e as principais personagens que criou, no intuito de formar uma discussão de variados temas, entre eles a vida e a morte, Deus, solidão, aceitação e inspiração.

Um dos grandes objetivos da peça é o fomento à leitura. Além da utilização de depoimentos, entrevistas e correspondências da autora na composição do texto do espetáculo, trechos de algumas obras de Clarice como "Perto do Coração Selvagem" e os contos "Amor" e "Perdoando Deus" também foram utilizados.

A produção "Simplesmente Eu, Clarice Lispector" já foi vista por mais de 46 mil pessoas e recebeu duas indicações ao Prêmio Shell 2009 pela atuação de Beth Goulart e pela iluminação do cenário, Além disso, a peça recebeu convites para participar de bienais literárias nacionais e internacionais e mostras teatrais como o Festival Internacional de Midelo, em Cabo Verde.


SERVIÇO
De 9/4 a 20/6 - sextas e sábados às 19h30 e domingos às 18h
Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 Centro / SP
Informações: (11) 3113-3651 / 3113--3652
www.bb.com.br/cultura
Valor: R$ 15,00 e R$ 7,00 (meia-entrada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLAUDIA LIMA em NÃO DEIXE O SAMBA MORRER

https://www.facebook.com/events/1870742896365187/ “Samba agoniza mas não morre” já disse o mestre Nelson Sargento. É tempo de resis...