segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dewey - Um Gato Entre Livros


1a. edição, 2008 -Vicki Myron
Editora Globo
Sinopse

Quem diria que um gatinho abandonado poderia modificar a rotina dos moradores de uma pacata cidade americana? Pois foi exatamente isso que Dewey fez. Sua história começa do pior modo possível. Com poucas semanas de vida, durante a noite mais fria do ano, ele foi abandonado na caixa de devolução de livros da Biblioteca Pública de Spencer, no estado de Yowa, nos Estados Unidos. Só foi encontrado na manhã seguinte pela diretora do local, Vicki Myron, uma mãe solteira que sobreviveu à perda da fazenda de sua família, a um câncer de mama e a um marido alcoólatra.
Dewey conquistou o coração dela e o carinho de toda a equipe, caminhando lentamente com suas patas machucadas pelo frio para se esfregar em cada um deles, em um gesto de agradecimento e amor. Ninguém poderia imaginar o impacto que Dewey causaria, não só em Vicki e no cotidiano da biblioteca, mas em toda a cidade. Nos dezenove anos seguintes, ele comoveu os moradores de Spencer com seu entusiasmo, calor e, acima de tudo, seu sexto sentido para identificar quem mais precisava dele.
Nas páginas deste livro, o leitor encontrará um relato comovente, que promete capturar o coração dos amantes de animais em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLAUDIA LIMA em NÃO DEIXE O SAMBA MORRER

https://www.facebook.com/events/1870742896365187/ “Samba agoniza mas não morre” já disse o mestre Nelson Sargento. É tempo de resis...