terça-feira, 24 de agosto de 2010

"JANIS" DE VOLTA por Marcelo Janot


Ontem assisti no Telecine Cult o documentário ao qual Marcelo Janot está comentando abaixo; simplesmente maravilhoso, estou com ele!!

"Em março, eu escrevi aqui no Cult Blog, sobre o documentário “Janis”, de Howard Alk: “Engraçado, embora tenha diversos CDs de Janis Joplin na minha coleção, não me lembrava de ter assistido em video a alguma de suas performances. Talvez por isso o documentário tenha me impressionado, por me fazer descobrir uma Janis além daquela clássica foto da riponga de óculos arredondado. É o tipo do filme que devia ser obrigatório para as novas gerações que cultuam as Beyoncés da vida como se fossem as maiores cantoras e performers de todos os tempos. Garanto que uma dose de ‘Summertime’ na veia já seria suficiente para reverem seus conceitos – ou, ao menos, expandirem seus horizontes musicais.”

terça-feira, 10 de agosto de 2010


Composição: Péri

Lá onde o sol descansa
Amarra sua luz no vento que balança
No veio do horizonte o meio que arredonda
Um caminho de paz
Lá onde a dor não vinga
Nem mesmo a solidão extensa da restinga
Até aonde a vista alcança é alegria
Um mundo de paz

Lá onde os pés fincaram alma
Lá onde os deuses quiseram morar
Lá o desejo lá nossa casa lá

Lá onde não se perde
A calma e o silêncio nada se parece
Nem ouro , nem cobiça, nem religião
Um templo de paz

Lá onde o fim termina
Descontinua o tempo o tempo que ainda
Herança que deixamos do nosso lugar
Um canto de paz

Péri canta "Lá"

KLÉBER ALBUQUERQUE

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

GAMBALAIA PROMOVE ENCONTROS MUSICAIS

POLIVOX

GAMBALAIA PROMOVE ENCONTROS MUSICAIS

O Espaço Cultural Gambalaia, abre suas portas para a cena musical da região. A partir desta quinta-feira, 22, tem início o projeto POLIVOX, idealizado pelos poetas Jurema Barreto de Souza e Zhô Bertholini, também parceiros da casa. A idéia é reunir músicos de trabalhos autorais para tocar, cantar e bater um papo descontraído com a platéia sobre sua trajetória e influências.

A casa, que desde maio conta com uma intensa programação cultural entre peças teatrais, exposições e oficinas, pretende com este novo projeto se tornar um ponto de encontro aos que apreciam boa música. Em um ambiente acústico, que conta com 60 lugares, o Gambalaia receberá quinzenalmente um artista e seu som. O POLIVOX, nome para designar “tantas vozes”, abrange diferentes estilos musicais entre instrumental, renascentista, MPB, chorinho, rock, e outros.

O primeiro convidado, a se apresentar na próxima quinta-feira, é o músico de São Bernardo do Campo, Adolar Marin, cantor, compositor, violonista e guitarrista, no cenário musical há 24 anos. Entre seus trabalhos estão os CDs: Qualquer Estação (1999) e Atemporal (2006), este segundo com participações especiais de Dominguinhos, Virgínia Rosa e Léa Freire. Adolar Marin foi premiado em inúmeros festivais pelo Brasil e se apresentou ao lado de nomes como Fátima Guedes, Ivan Lins, Walter Franco, Rosa Maria, Bocato, Vicente Barreto, Zé Rodrix e Guarabyra.

Os encontros musicais ocorrem sempre às quintas-feiras, às 20h, os ingressos custam R$ 10. A agenda já está fechada até novembro, confira programação:


Julho – 22 – Adolar Marin – 20h

Agosto - 05 Flávio Bala / 19 Olan In Sof (participação Carlos Lotto)

Setembro – 02 Edu Guerra/ 16 Giselle Maria / 30 Fernando Cavallieri

Outubro – 14 Lia Cordoni e Jairo Cechin/ 28 Edu Franco

Novembro - 04 Banda Montanha (acústico)

CLAUDIA LIMA em NÃO DEIXE O SAMBA MORRER

https://www.facebook.com/events/1870742896365187/ “Samba agoniza mas não morre” já disse o mestre Nelson Sargento. É tempo de resis...